O Comitê Olímpico do Brasil (COB) vive um momento especial. A entidade inaugurou nesta quarta-feira (7/12) a sua nova sede administrativa, no Rio de Janeiro.
O presidente, o caicoense Paulo Wanderley, recebeu os colaboradores no local para um café da manhã especial de inauguração.
Na sequência, todos puderam acompanhar uma palestra com a empresária e palestrante Flávia da Veiga, que abordou temas como felicidade e bem-estar.
Paulo Wanderley falou sobre os benefícios da mudança para a nova sede, que fica na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca, a cerca de 4km do Centro de Treinamento do COB.
“A nossa nova sede administrativa é um espaço moderno e funcional, repleto de opções e facilidades no nosso dia a dia, inclusive adaptado para o sistema híbrido de trabalho, benefício que garante mais bem-estar a todos. Tivemos uma expectativa muito grande por essa mudança. Foi uma mudança difícil pelas características, bem complexa, mas com todo mundo indo no mesmo caminho, com o mesmo objetivo, conseguimos”, disse ele.
O presidente também enalteceu e valorizou o empenho de todas as áreas para que fosse realizada uma mudança de grandes proporções em um curto espaço de tempo.
“Este ano pós-pandemia nos trouxe muitos desafios, mas conseguimos superar cada um deles. Inclusive realizar essa mudança em tempo recorde. É por isso que quero agradecer a todos que se dedicaram e se empenharam para que pudéssemos estar hoje na inauguração da nova sede. Sei que foram horas e horas de trabalho, dias e noites, e o resultado não poderia ser melhor, que é ver todos reunidos aqui nesta inauguração antes de encerrar o ano”, falou.
Economia de R$ 17 milhões
Com a mudança, o Comitê Olímpico do Brasil passa a ter uma sede administrativa mais moderna, confortável e com diversas funcionalidades, que facilitam o dia a dia de todos os funcionários.
Além disso, ela também representa uma economia de cerca de R$ 17 milhões em cinco anos, valor que pode ser revertido para o investimento no desempenho esportivo.
A troca para a nova sede administrativa é o primeiro passo da mudança definitiva para o Centro de Treinamento do COB, que já iniciou a reforma para receber toda a estrutura da entidade futuramente.
Serão cinco fases de obras que permitirão fazer a cobertura da piscina, recuperação das arquibancadas, construção de postos administrativos e criação de equipamento para receber duas novas modalidades além das já atendidas: vôlei de praia e tiro com arco.
A mudança definitiva para o Centro de Treinamento do COB foi planejada desde 2018 e estava prevista para ser concluída em 2020, mas sofreu adiamentos por causa da pandemia de Covid-19 e da necessidade de adequação para acomodar os cerca de 300 colaboradores do Comitê.