O Grand Slam de Judô, disputado em Tóquio, será a grande atração do esporte olímpico no fim de semana e terá transmissão ao vivo do Canal Olímpico do Brasil.
Além disso, também tem os nadadores do país em ação nos Estados Unidos e Bia Ferreira em sua segunda luta no box profissional, entre outras modalidades em ação.
Grand Slam de Judô
O Brasil vai com cinco atletas no último Grand Slam de Judô do ano, que será disputado em Tóquio. O Canal Olímpico transmite os dois dias de competição ao vivo. No sábado, a partir das 3h25, e no domingo, a partir das 5h20.
Os representantes do país no Grand Slam serão os seguintes: Willian Lima (66kg), Guilherme Schmidt (81kg), Marcelo Gomes e Rafael Macedo (90kg) e Rafael Buzacarini (100kg).
Bia Ferreira em ação
Campeã mundial e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, Bia Ferreira volta aos ringues neste sábado para o seu segundo desafio no boxe profissional. Ele enfrentará a americana Carisse Brown, em Phoenix, nos Estados Unidos.
Natação nos EUA
O Brasil tem vários nadadores disputando o US Open, nos Estados Unidos. O principal nome até agora é Guilherme Costa, que já conquistou duas medalhas de ouro no torneio. Brandonn Almeida, Beatriz Dizotti e Léo de Deus são alguns dos outros atletas de destaque do país na competição.
Mundial Júnior de Saltos Ornamentais
Os jovens saltadores do Brasil seguem na disputa do Mundial Júnior de Saltos Ornamentais, em Montreal, no Canadá. O país já conquistou uma medalha de bronze, com Rafael Max. As provas continuam neste fim de semana.
Badminton pelo mundo
Os atletas do badminton brasileiro estão na disputa do El Salvador International, torneio organizado pela Federação Mundial de Badminton.
Jonathan Matias, Juliana Viana Vieira, Francielton Farias e Fabrício Farias são alguns dos atletas do país que estão classificados para as quartas de final.
Enquanto isso, Ygor Coelho, principal atleta de badminton do país, está em ação no País de Gales International.
COB