‘Deus viu meu esforço’, diz Pombo, sobre drama recente

FOTO: Lucas Figueiredo | CBF

Há quatro semanas, Richarlison corria o risco de ficar de fora da Copa do Mundo do Catar. Recuperado da lesão e convocado por Tite, o camisa 9 estreou no Mundial, na tarde desta quinta-feira (24/11), da melhor maneira possível. Marcando gols.

O atacante fez os dois gols brasileiros na vitória sobre a Sérvia, no Estádio Lusail, em Doha. O segundo foi um golaço, de voleio, o mais bonito da Copa do Catar até o momento.

“Há algumas semanas, eu estava chorando, na dúvida ainda de vir. No dia de fazer exame, foi um dos dias mais demorados da minha vida. Eu lembro que foi folga e eu fui fazer o exame, fiquei na maca esperando sair o resultado, os doutores passavam para lá e para cá, eu ficando nervoso e o tempo não passava. Então, eu acho que valeu todo o esforço da minha recuperação. Deus viu meu esforço, viu o tanto de vontade que eu estava de vir para a Copa do Mundo. É isso, agora é continuar! Fizemos o principal que era ganhar o primeiro jogo, que é muito importante. Agora é pensar no segundo jogo e descansar bem. Foi o primeiro, agora tem mais seis jogos importantes”, comentou o nome da partida de estreia do Brasil na Copa do Catar.

O último jogador a marcar duas vezes em um jogo de Copa do Mundo foi o atacante Neymar, na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

O duelo foi contra Camarões, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Nos últimos sete jogos pela Seleção Brasileira, Richarlison marcou nove gols. Já são 19 gols vestindo a Amarelinha.

Em entrevista após o vitória contra a Sérvia, o camisa 9 contou que, no intervalo, avisou aos companheiros que precisaria apenas de uma bola para chegar ao gol.

O pedido foi atendido em dobro. Sobre o golaço, Richarlison lembrou do gol feito em um treinamento em Turim, na etapa de preparação antes do embarque para o Catar.

“Não sei se vocês acompanharam, eu fiz um gol parecido no treino na Itália. É como eu falei, faz no treino, faz no jogo. Hoje tive a oportunidade de dar um voleio e acertar um belo chute. Então espero continuar assim, focado. Fizemos dois gols e vou buscar mais, quero mais”, disse o jogador.

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima segunda-feira (28/11) às 13h, contra a Suíça, pela segunda rodada da Fase de Grupos da Copa do Mundo do Catar.

 

CBF

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *