1ª rodada com goleadas, zebras e acréscimos

FOTO: Lucas Figueiredo | CBG

A 1ª rodada da Copa do Mundo FIFA 2022 teve de tudo um pouco. Começou fria, com um jogo fraco tecnicamente entre o já eliminado Catar, donos da casa, e Equador, que venceu com certa facilidade: 2 x 0.

Mas, a partir do segundo dia, as coisas começaram a melhorar. Surgiram as goleadas, zebras e muitos minutos de acréscimos. E, claro, o VAR. Ele tinha que aparecer.

O único 6 x 2 da história das Copas aconteceu entre Inglaterra e Irã. Melhor para os ingleses. A Espanha também não ficou atrás e sapecou um 7 x 0 na Costa Rica. No ranking das goleadas, a França também figura com um 4 x 1 sobre a Austrália.

As zebras rondaram esta primeira rodada com força. Argentina e Alemanha que o digam. Ambas Seleções sofreram virada (2 x 1) dos seus adversários. Os hermanos para a Arábia Saudita, que está em festa até hoje, e os alemães para o Japão.

Chamara a atenção, também, os acréscimos que os árbitros estão dando. No jogo Argentina x Arábia Saudita, o árbitro deu 14 minutos de acréscimo, mas o jogo foi até o minuto 17, mais do que um tempo de prorrogação. Ou seja, o segundo tempo teve mais de uma hora de jogo. A maioria dos jogos sempre estão terminando com mais de 5 minutos de acréscimos. Será que estes acréscimos serão copiados depois da Copa?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *