Já faz um tempinho que o futebol deixou de ser apenas um jogo. Com a evolução do marketing esportivo, as marcas estão inovando cada vez mais e criando novos atrativos e ações em paralelo ao evento no estádio.
Um bom exemplo é o que o streaming HBO Max, que transmite a UEFA Champions League, vem fazendo em parceria com a Centauro, loja de material esportivo.
Além de criar documentários sobre a história de jogadores que disputam a maior competição de clubes do mundo, a HBO Max lançou um projeto com o propósito de incentivar a prática esportiva nas comunidades.
Segundo o portal Meio & Mensagem, a partir desta quarta-feira (12/10), Dia das Crianças, as compras de produtos licenciados da Champions League serão revertidas em doações de itens esportivos para jovens atletas, por intermédio do projeto social ‘Futebol de Rua’, que atende 7 mil crianças e adolescentes em 22 estados brasileiros.
Os espectadores da liga europeia também vão poder participar, contribuindo para o projeto, por meio da divulgação de um QR code na tela das transmissões na HBO Max, TNT e Space. O intuito dessa campanha é transformar a vida de jovens e adolescentes em vulnerabilidade social através do esporte.