Judô brasileiro pronto para Mundial do Uzbequistão

FOTO: Divulgação | CBJ

O Campeonato Mundial de Tashkent começa nesta quinta-feira (06/09) e a Seleção Brasileira de Judô já está pronta para a competição.

O evento será realizado entre 6 a 13 de outubro e a Confederação Brasileira de Judô – CBJ vai fazer uma cobertura especial in loco de todos os dias de lutas.

O Canal Olímpico do Brasil transmitirá as preliminares e finais ao vivo por streaming. O Sportv exibirá as finais, sempre a partir das 9h.

Seleção tem sete estreantes em Mundiais

Dos 19 atletas convocados para a disputa no Uzbequistão, sete são estreantes na principal competição do Circuito IJF, resultado do contínuo processo de formação de novos talentos.

Na equipe feminina, serão três novos nomes representando o Brasil: Luana Carvalho (70kg), Amanda Lima (48kg) e Jéssica Lima (57kg), que, em seu primeiro ano na seleção principal, já conquistou o título pan-americano e um bronze em Grand Slam, na etapa de Antalya, na Turquia.

A Seleção Masculina terá quatro estreantes: Allan Kuwabara (-60kg), Juscelino Nascimento (+100kg), Marcelo Gomes (-90kg) e Willian Lima (-66kg).

Juscelino, 30, é do Minas Tênis Clube e foi campeão nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro Sênior. Além disso, em abril deste ano foi campeão Pan-Americano por equipes. Já Allan, 30, é atleta do Esporte Clube Pinheiros, foi campeão do Grand Slam de Brasília em 2019, e, no fim do ano passado, venceu a Seletiva Olímpica Nacional.

Willian Lima e Marcelo Gomes, ambos com 22 anos, são os caçulas da Seleção Masculina ao lado de Guilherme Schimidt (-81kg), 21. Willian é atleta do Esporte Clube Pinheiros e carrega o título de Campeão Mundial Júnior, com a conquista em Marrakesh, em 2019. Neste ano, foi bronze no Pan de Lima e prata no Grand Slam de Antalya.

Marcelo (Sogipa), por sua vez, tem como destaque nesta temporada o título do Aberto Nacional Sub-23 e um ouro (equipes) e uma prata (individual) no Campeonato Pan-Americano.

Primeiro evento do Ciclo Olímpico Paris 2024

O Mundial de Tashkent é o primeiro do ciclo olímpico de Paris 2024. O pódio rende aos medalhistas de ouro, prata e bronze respectivamente 2000, 1400 e 1000 pontos no ranking mundial.

*Com informações da CBJ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *