Prestes a receber a edição 2022 da Copa do Mundo, o Catar anunciou que já emitiu 260 mil unidades do cartão Hayya, documento que serve como visto para entrar no país. Ele será usado como identificação do torcedor durante o evento.
Mesmo com a final marcada para o dia 18 de dezembro, os portadores do cartão poderão ficar até 23 de janeiro no país.
“Temos uma equipe completa com cerca de 80 pessoas para garantir que a aprovação (do cartão Hayya) seja feita no prazo. O tempo determinado de cinco dias para pedidos do exterior e três dias para quem solicitar no Catar é antes do início da Copa do Mundo. Durante o torneio, o tempo de aprovação será mais rápido”, afirmou o diretor executivo da plataforma Hayya dentro do Comitê Supremo de Entrega e Legado, Saeed Al Kuwari
De acordo com o Qatar Tribune, após a fase de grupos, o governo local pode revisar a exigência do cartão Hayya, já que o fluxo de torcedores ao país aumentará. No período do Mundial, o Catar espera receber mais de 1.7 milhão de visitantes.
“Após os primeiros 12 dias do torneio, os procedimentos de inscrição serão revisados de acordo com a situação existente no momento. Esperamos que a primeira Copa do Mundo em um país árabe atraía mais de 1,7 milhão de pessoas ao Catar nesses meses”, acrescentou Al Kuwari.