Serena Willians foi uma das grandes atrações na noite de abertura do US Open, o último dos Grand Slams da temporada 2023, que começou nesta segunda-feira (29/08) e segue até (11/09), em Nova York, EUA. ESPN e Sportv3 transmitem os jogos pela TV, além da plataforma de streaming Star+.
A americana de 40 anos se tornou a quarta mulher a vencer partidas em quatro faixas etárias: adolescência, 20, 30 e 40 anos. Ela avançou para a segunda rodada do Aberto dos EUA com uma vitória por 6-3 e 6-3 sobre a 80ª colocada do ranking mundial, Danka Kovinic, de Montenegro.
Bia Haddad
Número 15 do ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA, na sigla em inglês), a brasileira Beatriz Haddad Maia iniciou a participação na chave de simples do US Open de forma avassaladora.
Na segunda-feira (29/08), a paulista não tomou conhecimento da croata Ana Konjuh (117ª) e precisou de apenas uma hora para vencer por 2 sets a 0, sem ceder games à adversária (duplo 6/0). Foi a primeira vitória da carreira no Grand Slam realizado em Nova York (Estados Unidos).
Na segunda rodada, a brasileira terá pela frente a canadense Bianca Andreescu (48º), em partida prevista para ocorrer nesta quarta-feira (31/08), ainda sem horário definido.
Thiago Monteiro
Quem também largou com vitória nesta segunda foi Thiago Monteiro. O cearense, número 67 do ranking de simples da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), superou o eslovaco Alex Molcan (40º) por 3 sets a 1 (6/4, 4/6, 6/4 e 6/1), em duas horas e 39 minutos.
Assim como Bia, foi a primeira vez que ele passou de fase na chave principal do US Open. O adversário do brasileiro na segunda rodada será o russo Karen Khachanov (31º), em duelo também programado para ocorrer a partir de quarta-feira (31/08).
O Brasil ainda tem quatro representantes na chave de duplas masculinas, cujos jogos ainda não foram marcados. Brasileiro mais bem colocado na ATP entre os duplistas, o mineiro Bruno Soares (33º) disputará o Grand Slam norte-americano ao lado do britânico Jamie Murray (14º). Eles estreiam contra os anfitriões Hunter Reese (78º) e Max Schnur (88º).
Conterrâneo de Bruno, Marcelo Melo (45º) e o sul-africano Raven Klaasen (73º) pegarão o argentino Máximo González (49º) e o bósnio Tomislav Brkic (51º) na primeira rodada.
Você sabia?
US Open, nomeado formalmente como “United States Open Tennis Championships”, é um torneio de tênis disputado nos Estados Unidos.
O US Open é a encarnação moderna do antigo U.S. National Championship, sendo este um dos mais antigos torneios de tênis do mundo, cujo torneio masculino ocorreu pela primeira vez em 1881.