As Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Brasil (OTC 2022) encerram neste sábado (27/08), em Natal, com a definição dos campeões nacionais das modalidades coletivas. As finais de basquete, futsal, futebol society e voleibol vão movimentar o último dia de competições nos ginásios do Palácio dos Esportes e Sagrada Família, e campo da APCEF, em Pium.
Durante cinco dias, equipes de todo o Brasil participaram de 23 modalidades esportivas na capital. As mais concorridas nas individuais foram a corrida, o atletismo e a natação, e nas coletivas o futsal que precisou de dois ginásios. A edição de Natal foi a maior no número de participantes com um total de 1.071 atletas de 27 tribunais, mais o Uruguai como convidado.
A delegação do Rio Grande do Norte participou com 68 atletas do evento esportivo considerado o maior da América Latina, envolvendo os membros e servidores das cortes de contas. De acordo com presidente da ANOSTC, Evandro Santa Cruz Arruda, as olimpíadas tem por finalidade desenvolver a integração entre os tribunais de contas e promover a prática de esportes entre os servidores.