Natal recebe a 9ª etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia (Top 8 e Aberto), principal competição da modalidade no Brasil. Paralelamente, ocorrerá a 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Seleções Sub-19.
A competição será realizada entre 31 de agosto e 4 de setembro, na Praia do Forte, em uma estrutura montada (arena) na área onde funcionou o Círculo Militar. A transmissão é do Sportv (fase final) e plataformas digitais da Confederação Brasileira de Vôlei – CBV.
Serão 100 partidas ao vivo nos cinco dias de competição, 24 duplas por naipe e 1.500 espectadores. O evento terá entrada franca e a expectativa é de que o torcedor potiguar, que é um apaixonado pelo esporte, compareça em peso.
“O esporte do RN fica lá em cima com um torneio deste porte e os atletas do RN aparecerão. Uma grande oportunidade de acompanhar de perto os ídolos olímpicos”, Igor Dantas, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Vôlei – FNV. “São eventos como esse que sensibilizam a população”.
Campeões olímpicos em Natal
As principais estrelas do vôlei de praia do país estarão presentes em Natal para a etapa. Vários medalhistas olímpicos, campeões e vice-campeões mundiais estarão em ação na capital potiguar, entre eles Ágatha, Bárbara Seixas, Alison, Bruno Schimidt, Duda, Ana Patrícia, Álvaro Filho, Vitor Felipe e Renato. Está programada também a participação dos atletas em visitas sociais e sessões de autógrafos.
A secretária municipal de Esporte e Lazer, Jódia Melo, chamou a atenção para a integração institucional das muitas secretarias municipais que estão apoiando o evento, como também a visita dos renomados atletas às escolinhas de vôlei sediadas no Palácio dos Esportes. “A integração dos jovens das escolinhas com atletas renomados fomenta o esporte na nossa cidade. Isso é muito importante”, destacou a gestora.
Adriana Behar
O lançamento do Circuito de Vôlei de Praia, realizado nesta segunda-feira (22/08), na sede da Prefeitura de Natal, contou com a presença das ex-atletas Juliana Felisberta, oito vezes campeã mundial, e da CEO da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Adriana Behar, medalhista de prata na Olimpíada de Atenas (2004), formando dupla com Shelda Bedê.
Ela agradeceu o apoio do prefeito Álvaro Dias ao evento e disse que o Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia “servirá de inspiração para jovens atletas e para o público que terá a oportunidade de ver atletas renomados disputando competições”.
Uma resposta