Premiação de R$ 2,6 milhões (1.757% maior, se comparado ao do ano passado), transmissão em multiplataformas e várias marcas investindo alto. Esses dados são do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, berço de 50% das atletas da Seleção Brasileira. O futebol feminino já é uma realidade, não só no mundo, mas no Brasil também.
SporTV, plataformas de streaming – Estádio TNT Sports e Paulistão Play – e plataformas digitais, como YouTube e Eleven Sports, transmitem os jogos do Paulistaão 22.
A Centauro também transmite a competição em perfil no Facebook. Além da varejista, o Paulistão feminino conta com mais sete marcas no patrocínio: 1xbet, Sicredi, Binance, Assaí, Sensodyne, Krona e Unifisa.
Apenas em 2021, foi registrado um aumento de 300% de espectadores no YouTube. “A modalidade deu um grande salto nos últimos tempos em relação ao crescimento chamando a atenção para o mercado publicitário, as marcas perceberam que elas podem crescer junto com o esporte”, diz Andrea Contino, líder do projeto do Paulistão na LiveMode, empresa que negocia os direitos de transmissão do campeonato.
https://twitter.com/PaulistaoFem/status/1560582447192047617?s=20&t=72qBxjzFKOFyna_o_0h6iA
A competição conta com camisas tradicionais do futebol brasileiro, como Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras. Desde 2019, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou que os clubes da série A seriam obrigados a manter uma equipe feminina em suas estruturas.
“Tudo isso se dá pelo aumento da visibilidade que as competições estão proporcionando. O Paulistão Feminino, sem dúvida, é exemplo, com uma visibilidade que só vem aumentando ano a ano”, avalia Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol.