A Norte Marketing Esportivo, organizadora de corridas de rua, lançou, nesta terça-feira (16/08), o projeto Running Land, um ecossistema para os apaixonados pelo esporte.
A iniciativa foi desenvolvida com o objetivo de conseguir simplificar a vida do atleta amador ou profissional que precise de ajuda para iniciar ou intensificar o seu contato com as corridas de rua.
A plataforma digital interativa do projeto contará com 12 mil itens especializados e serviços como inscrições para as provas, agendamento de treinos e consultas, e-commerce de artigos esportivos e acesso a conteúdos de publicações líderes do setor.
O projeto inclui, ainda, a inauguração de um prédio de 1,2 mil metros quadrados em cinco pavimentos, em frente ao Parque Ibirapuera – local conhecido por ser um hub dos praticantes de corrida – localizado próximo ao Monumento às Bandeiras, em São Paulo.
O projeto Running Land tem um investimento de R$ 55 milhões da Norte Marketing Esportivo, que, até 2027, pretende ter R$ 700 milhões de faturamento.
A iniciativa tem o patrocínio de Heineken, que terá um corner na loja esportiva operada pela própria Norte para trabalhar o produto Heineken Zero, seu trunfo para ganhar mercado entre esportistas, e da Xiaomi, que usará a Running Land para trabalhar a sua linha de produtos Smart Life, como smartwatch e balança inteligente de impedância.
A marca também planeja explorar eventos e atividades da casa Running Land para divulgar seus mais de 450 produtos disponíveis no Brasil.