SBT aposta no futebol e no marketing esportivo

FOTO: Reprodução | Canal 1

O Sistema Brasileiro de Televisão – SBT, mais conhecido como a TV de Silvio Santos, tem apostado alto em futebol nos últimos anos.

Na tentativa de ganhar nova e mais audiência, além de fortalecer a marca através do marketing esportivo, a emissora investiu em transmissões e programas.

Futebol Feminino, Copa América (masculino e feminino), Copa Libertadores da América, Champions League e Copa do Nordeste estão no pacote.

Como se pode notar, as duas principais competições continentais de clubes do mundo estão na grade da emissora: Libertadores e Champions.

O SBT também colabora sobremaneira com a popularização e incentivo ao futebol feminino, além de fazer a alegria do nordestino, com a ‘Lampions League’, como é carinhosamente chamada a Copa do Nordeste.

A programação esportiva diária conta com o SBT Sports e Arena SBT. Vários profissionais que ficaram conhecidos em canais esportivos participam da equipe do SBT, entre eles: Benjamin Back (Bejna), Mano, Cicinho, Emerson Sheik, Mauro Cezar Pereira, Edmilson, Domitila Becker, Téo José, Silva Júnior, entre outros.

Alta cúpula do SBT em visita a CBF

A aproximação com a Confederação Brasileira de Futebol – CBF ainda não é suficiente para tirar a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro das Séries A e B da Globo, mas reforça o comprometimento com o futebol feminino e a Copa do Nordeste.

“Difícil pensar agora em Copa do Brasil, a partir do ano que vem. A Globo deve levar. Mas outras hipóteses ficaram de ser conversadas em um outro encontro, que deve acontecer muito brevemente”, informou a coluna de Flávio Ricco, no R7, sobre a reunião SBT e CBF.

A comitiva da alta cúpula da emissora foi recebida pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, no último dia 15 de agosto (segunda-feira).

Participaram do encontro, o vice, José Roberto Maciel, o diretor-geral de esportes, Luciano Callegari Jr., Vladimir Melo, diretor executivo da TV e Rádio Jornal, e Fred Müller, diretor Nacional de Vendas.

Ainda de acordo com o colunista Flávio Ricco, o encontro teve mais um tomo de visita de cortesia. Porém, temas como Copa do Mundo, a nova gestão da CBF, séries A e B do Brasileirão, Copa do Brasil e, evidentemente, Copa do Nordeste, ‘furaram’ a pauta.

A direção do SBT deixou claro o desejo de investir cada vez mais no esporte, em especial, o futebol.

Alguns grandes players do mercado já investiram ou investem na programação esportiva do SBT, o que mostra a força do marketing esportivo. Entre elas estão: Betfair, Havan, Tik Tok, Seara, CSN, Restaurante Madero, Claro, Sportingbet, Prime Vídeo e Dorflex.

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