Um dos campeonatos nacionais mais bem organizados e rentáveis do mundo tem o ponta pé inicial de mais uma temporada dado nesta sexta-feira (12/08).
A La Liga começa às 16h com Osasuna x Sevilla. O Campeonato Espanhol é transmitido pelos canais ESPN, do Grupo Disney, e pela plataforma de streaming Star+.
E a ‘Liga das Estrelas’ 2022/23 começa com a mesma pergunta de sempre: será que tem algum clube capaz de tirar o título das potências Barcelona e Real Madrid?
O Barcelona entra no Camp Nou neste sábado (13/08), às 16h, para enfrentar o Rayo Vallecano. O atual campeão Real Madrid joga no domingo (14/08), às 17h, contra o Almería, fora de casa.
Vale destacar que o Real Madrid já começou a temporada com o título da Supercopa da UEFA, conquistado nesta quarta-feira (10), ao vencer o Frankfurt por 2 a 0.
Confira aqui a tabela da La Liga.
Onde assistir a La Liga? ESPN e Star+.
Site Oficial:
www.laliga.comInstagram: @laliga
Twitter: @LaLiga
História da La Liga
O Campeonato Espanhol chega a sua 85ª edição na temporada 2022/23. A Primera División da Liga de Fútbol Profesional, conhecida como LaLiga ou LaLiga Santander, por razões de patrocínio, ou ainda Liga das Estrelas, é a primeira divisão da liga espanhola de futebol profissional entre clubes da Espanha. Segundo o ranking anual da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHF), La Liga é a melhor liga de futebol do mundo, também é tida como a segunda liga mais forte da ultima década na Europa sendo superada apenas pela liga inglesa (Premier League).
Curiosidades
- A dupla Real Madrid e Barcelona detém a grande maioria dos títulos, 60 no total. Das ultimas 10 edições 9 foram ganhas por eles, sendo que em 7 Real e Barça se revezaram como campeão e vice.
- No Século XXI apenas quatro clubes foram campeões: Barcelona (10), Real Madrid (6), Valencia (2) e Atlético de Madrid (1).
- Na curta existência da Segunda República Espanhola, na década de 1930, os times Reais perderam tal título. Real Madrid, Real Betis e Real Oviedo à época eram oficialmente apenas Madrid, Betis e Oviedo, respectivamente.