O SBT vai continuar transmitindo a Copa do Nordeste de Futebol pelos próximos três anos: de 2023 à 2025.
A emissora de Silvio Santos anunciou a renovação do contrato nesta sexta-feira (5/08). As transmissões seguem regionalizadas em consórcio com as afiliadas.
“Buscaremos, mais uma vez, apresentar para o público a dimensão que este campeonato tem, com qualidade, precisão e o tom regional que a Copa dos Clássicos merece”, disse em nota publicada pela TV Jornal de Pernambuco o diretor executivo da emissora afiliada e presidente do comitê SBT Nordeste, Vladimir Melo.
Canais Disney
As emissoras esportivas do Grupo Disney – ESPN e Fox Sports – seguem com os direitos de transmissão da COpa do Nordeste na TV por Assinatura (fechada).
Juntando todos os contratos de televisão, a última edição (2022) distribuiu R$ 31,5 milhões em cotas para os clubes. A tendência é que o valor seja ampliado para a próxima temporada (os valores não foram revelados).
A Copa do Nordeste de 2023 será a primeira após o encerramento do acordo judicial (10 anos) com a CBF para que a competição fosse mantida.
De acordo com o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, o torneio está garantido pelos próximos três anos.
Se depender do presidente da CBF, o baiano Ednaldo Rodrigues, a Lampions League segue por termpo indeterminado no calendário do futebol brasileiro.
A Copa do Nordeste 2023 será a 20ª edição da competição de futebol realizada no Nordeste brasileiro, organizada pela Liga do Nordeste em parceria com a CBF.
Já estão garantidos na fase de grupo:
ABC, Atlético-BA, Bahia, Ceará, CRB, Fluminense-PI Fortaleza, Náutico, Sampaio Corrêa, Sergipe e Sport.
1ª FASE ELIMINATÓRIA
Mandantes: Altos, Floresta, Globo, Imperatriz, Jacuipense, Moto Club, Salgueiro e Treze.
Visitantes 4 de Julho, ASA, Bahia de Feira, Caucaia, Cordino, Falcon, Parnahyba e Retrô.
2ª FASE ELIMINATÓRIA (TODOS MANDANTES)
América-RN, Botafogo-PB, Confiança, CSA, Ferroviário, Juazeirense, Santa Cruz e Vitória.