Clubes brasileiros aderem ao trading esportivo

FOTO: Pixabay

O patrocínio de empresas de apostas esportivas a clubes de futebol já é uma realidade bastante consolidada na Europa. Há muitos anos essa parceria vem trazendo renda significativa para os clubes pelo mundo.

Alguns estampando em suas camisas, outros apenas em redes sociais, nas mídias de LED nos estádios, além de naming rigths dos próprios estádios e competições.

O Paris Saint-Germain (PSG), da França, fechou recentemente uma parceria dessa que pode render até 5 milhões de euros por ano ao clube. Segundo o trader esportivo Pedro Feitosa, essa realidade já vem há algum tempo ganhando força também no Brasil.

“Aqui isso também se tornou uma realidade após o advento da Lei 13.756/2008, já que os clubes sentiram-se mais seguros em realizar contratos com casas de apostas, diante da legalidade é possível regulamentação das apostas esportivas no Brasil”, mencionou.

“Mais de 90% dos clubes brasileiros das Séries A e B tem acordos com casas de apostas, com exposição das marcas nos uniformes. Inclusive dois clubes que eram umas das poucas exceções na Série A fecharam recentemente contratos: Internacional e Athletico Paranaense”, emendou.

Ainda conforme o Pedro, as casas de aposta, juntamente com os bancos digitais, são as principais fontes de renda no quesito patrocínios para os clubes de futebol. “Já visualizo um terceiro setor que vai gerar grandes impactos nessa seara, que é o de criptomoedas. A conferir”, prognosticou.

Ele finalizou ressaltando que “tudo isso mostra o tamanho do impacto das casas de apostas e o mercado como um todo vêm gerando no mercado brasileiro”.

Sobre Pedro Feitosa

Pedro Phillipi Feitosa da Silva é um advogado que se formou em Direito aos 21 anos. Baiano de Camaçari, ele iniciou sua carreira na advocacia ainda no estado de origem e depois se mudou para Pernambuco. Atualmente ele atua no mercado de apostas esportivas, principalmente no futebol.

Desde 2012 ele atua como profissional formado na Inglaterra em cursos específicos para esse mercado e há dois anos vive exclusivamente deste trader.

Pedro é criador de um curso profissional de trader esportivo e atualmente disponibiliza algumas capacitações gratuitas por meio das redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *