Segundo o Meta Foresight, divisão de pesquisas da Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, 55% dos torcedores brasileiros destacaram que vão acompanhar as notícias sobre a Copa do Mundo FIFA 2022 nas redes sociais, com 66% utilizando as plataformas da empresa para comentar sobre jogos, jogadores e enviar mensagens.
Já a Pulso Copa, realizada pelo Google, destacou que 65% dos brasileiros que assistirão ao Mundial já estão engajados e consumindo todos os conteúdos possíveis. E 31% utilizam o Google e YouTube como fonte de informação.
E o consumo de produtos e das próprias partidas? 23% dos entrevistados pretendem comprar roupas temáticas, 21% adquirir uma nova Tv para a oportunidade, com 40% assistindo de suas casas, acompanhados da família.
Unindo um ecossistema importante do digital, em um estudo do Twitter, 93% dos usuários da plataforma pretendem acompanhar os jogos da Copa do Mundo deste ano. É, de fato, um destino natural dos torcedores já que a plataforma é a que mais entrega conteúdos e interações em tempo real.
A Copa do Mundo FIFA será realizada esse ano, entre 21 de novembro e 18 de dezembro, no Catar.