COB promove ações para engajar público na internet

FOTO: Reprodução Facebook

Para o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) as Olimpíadas de Paris 2024 já começaram. Há dois anos da cerimônia de abertura dos jogos, a entidade já prepara uma série de iniciativas para se conectar com público e patrocinadores.

O Canal Olímpico, plataforma de streaming do COB, será o principal ativo das ações. A entidade pretende oferecer parcerias baseadas em pilares como exclusividade, com conteúdo personalizado, engajamento – aproveitando que o COB é o segundo perfil olímpico com maior engajamento na internet – e licenciamento de produtos.

“Vamos trabalhar de forma 100% customizada. Envelopamos um programa de patrocínio no COB + que se adequa a diferentes cenários de patrocínio para daqui a dois anos”, disse Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB, ao portal do jornal Meio & Mensagem.

O programa COB+, citado pelo executivo, engloba iniciativas que acontecem no pacote 2022-2024 e agregam competições como os Jogos da Juventude, Sul-Americano e Pan-Americano, fechando com a Olímpiada de Paris.

Reforço do Time Brasil no ambiente digital

O objetivo é reforçar a presença do Time Brasil na internet. O Canal Olímpico, segundo Gustavo, alcançou um crescimento de 200% no número de assinantes, e uma média de 1,2 milhão de players.

“O Canal Olímpico é a frente mais estratégica que temos, de produção de conteúdo diferenciado”, explica o diretor, que reforça a estratégia de conteúdo com a intenção de fazer com que a base de espectadores cresça cada vez mais.

O COB planeja promover ainda uma fan fest para os torcedores durante o Festival Arena Olímpica, que receberá o público para acompanhar as competições, além da Casa Brasil, inspirada na NBA House, que celebrará a trajetória dos atletas e a história olímpica brasileira.

*Com informaões da M&M

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *