Marcas nacionais se destacam no meio esportivo

Marcas esportivas nacionais começam a conquistar espaço no mercado brasileiro, crescendo em receitas e ativos. É o caso das fornecedoras de material esportivo Volt, Poker, Cambuci (dona da Penalty e Stadium).

Com apenas um ano no mercado, a Volt Sport se tornou a empresa brasileira com o maior número de clubes nas três principais divisões do futebol. Ela já é patrocinadora do América Mineiro, Botafogo Paulista, Criciúma, CSA, Figueirense, Remos, Santa Cruz e Vitória da Bahia.

A empresa comercializou mais de 400 mil produtos e busca envolver os torcedores na confecaçõa de novos modelos. Ums dos diferenciais da Volt é o senso de pertencimento que ela oferece ao público consumidor.

Há muito mais tempo no mercado, a Poker encerrou o primeiro quadrimestre de 2022 com 56% de aumento de vendas em comparação com ao mesmo período de 2021. A marca registrou ainda um crescimento de 36% no seu faturamento. Em 35 anos de existência, a empresa jamais havia alcançado esse patamar.

E a Poker não deve parar por aí. A empresa quer ser líder em produtos para goleiros na América do Sul em dois anos. Hoje, a marca possui nove linhas de produção: bolas, luvas para goleiros, bike, natação, futebol, funcional, ginástica, acessórios e mochilas. A Poker patrocina mais de 60 atletas em 14 estados.

Já a Cambuci S.A., detentora das marcas esportivas Penalty e Stadium, registrou balanço positivo em 2021 com avanço de 53.4% na receita líquida no comparativo com 2020.O lucro líquido, sem eventos não recorrentes, foi de 27,6 milhões de reais contra um prejuízo de 7,7 milhões de reais no ano anterior, segundo informou a Mktesportivo. Para este ano, a meta é um crescimento de 40%.

A Penalty, inclusive, se aliou à plataforma Futstat para aprimorar a experiência dos atletas amadores, tornando mais atrativa a prática daqueles que buscam o esporte pela diversão e descontração. Apoio a eventos de networking e esforços envolvendo o futebol feminino também têm sido foco da Penalty para se fazer presente dentro do ecossistema da modalidade e da indústria.

Desde 1970 no mercado, a marca produz bolas, calçados, confecção e acessórios para diversos esportes. A Penalty possui filiais na Argentina e distribuição em países da África, América do Sul e Central, Ásia e Europa.

(com informações do mktesportivo)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *