O Ibope Repucom divulgou a pesquisa Sponsorlink, especializada em perfil e comportamento dos fãs de esporte no país, que revelou que o surfe ultrapassou a marca de 45.3 milhões de fãs no país. O levantamento foi realizado em novembro de 2021.
A presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio e o sucesso da “Brazilian Storm”, fizeram com que mais pessoas passassem a acompanhar a modalidade.
“A estreia do surfe e a medalha de ouro de Ítalo Ferreira nos Jogos Olímpicos de Tóquio certamente contribuíram para este resultado histórico para o esporte no país. Mas é importante ressaltar que o crescimento de 15 pontos percentuais no volume de fãs foi construído na última década pelos títulos de atletas brasileiros no circuito mundial da WSL”, disse Arthur Bernardo Neto, diretor de desenvolvimento de negócios do Ibope Repucom.
De acordo com a pesquisa, o perfil do fã é de 18 a 39 anos, faixa etária que representa 58% dos fãs do surfe.
“Nos últimos oito anos, dos sete campeonatos mundiais realizados, cinco deles foram vencidos por brasileiros. Portanto, o volume de fãs, a performance esportiva e a quantidade de atletas de ponta fazem do surfe uma das principais plataformas de patrocínio da atualidade”, acrescentou.
A Sponsorlink, do Ibope Repucom traz informações sobre hábitos, atitudes sobre patrocínios, consumo de meios e comportamento de compra entre fãs de campeonatos e modalidades esportivas.