Twitter mapeia interação do usuário com o futebol

FOTO: Reprodução Meio&Mensagem

Em matéria para o site do jornal Meio & Mensagem, Valeria Contado revelou um estudo do Twitter, em parceria com a GWI, cujo objetivo é mensurar a intenção e o relacionamento dos usuários da rede seja para falar de seleção brasileira ou dos clubes nacionais, e a relação com a Copa do Mundo.

“Somente em 2021, a temática foi a terceira mais comentada na plataforma, com mais de 320 menções no Brasil e, neste ano, já alcançou a média de 71 milhões de tweets. O head do Twitter Next, Rafael Camilo, avalia que a ascensão dos comentários sobre o esporte proporciona uma experiência imersiva para quem está acompanhando, já que 79% dos brasileiros afirmam assistir à televisão conectados a uma segunda tela nas redes sociais”, escreve Valeria.

O estudo indica que 93% dos usuários do Twitter pretendem acompanhar os jogos da Copa do Mundo neste ano, sendo 89% deles interessados pela modalidade e 53% têm a intenção de assistir a todos os jogos.

Confira a matéria na íntegra aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *