Nada deu certo para o Fortaleza, na noite desta quinta-feira (7), na Argentina, e o Tricolor acabou sendo eliminado pelo Estudiantes, nas oitavas de final da Taça Libertadores da América.
Mas, valeu demais! Pela primeira vez um time do Nordeste chegou à fase de mata-mata da competição mais importante do futebol sul-americano. Um feito histórico, que coloca o Fortaleza em outro patamar.
No jogo de ida, em Fortaleza, o duelo com os argentinos terminou empatado: 1 x 1. Mas no jogo da volta, nesta quinta, em Laplata, Argentina, o time do técnico Juan Vojvoda sucumbiu diante da força do adversário, no moderno estádio Jorge Luis Hirschi: 3 x 0.
O detalhe deste segundo jogo entre Fortaleza e Estudiantes é que Pikachu, um dos destaques do time cearense, foi expulso aos 21 minutos do 1º tempo, quando já estava 1 x 0, complicando – e muito – o desafio.
Após sair da competição continental, o Tricolor se concentra no Brasileirão, onde tenta deixar a lanterna do campeonato nacional. E o próximo compromisso promete muitas dificuldades, pois é justamente contra o líder Palmeiras, no domingo (10) no Castelão.
https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1545232370021941248?s=20&t=yqQsUo40mFE9F3YqV09z1w