Assistir aos jogos de futebol apreciando uma boa cerveja é mais do que tradição nos quatro cantos do mundo. Em Copas do Mundo, então, faz parte do ‘pacote’.
Além da associação história à cerveja, o futebol também é patrocinado por marcas do setor, como a Amstel com a Taça da Libertadores, a Heineken com a Champions League ou a Budweiser com a FIFA e a Copa do Mundo.
Mas, no próximo Mundial, no Catar, em respeito às leis locais, a FIFA anunciou que não será permitido o consumo de bebida alcoólica nos estádios.
A Agência de Notícias Reuters apurou e o GE confirmou. De acordo com o GE, há, no entanto, há a possibilidade de haver bebidas alcoólicas em camarotes e áreas VIP.
No Catar, consumir bebida alcoólica em locais públicos é ilegal. A venda é liberada em hotéis e alguns bares, e isso não vai mudar. Segundo um documento datado de 2 de junho obtido pela Reuters e divulgado pelo GE, a intenção da FIFA no país muçulmano é liberar a venda de cerveja em horários restritos e em certas partes das fanzones, especialmente no parque Al Bidda, em Doha.
Confira mais informações aqui.