Uma Seleção Brasileira renovada entra em campo neste sábado (9), às 21h, para encarar a Argentina na estreia da Copa América Feminina de Futebol, que começa nesta sexta-feira (8), na Colômbia. SBT e Sportv2 transmitem a competição.
Apesar da renovação, a Seleção Brasileira, da técnica Pia Sundhage, continua favorita na América do Sul. O Brasil conquistou todos os títulos da Copa América, com exceção de um, conquistado pela rival Argentina.
A 9ª edição do torneio continental terá as 10 equipes sul-americanas divididas em dois grupos. No Grupo A, estão: Colômbia, Chile, Equador, Bolívia e Paraguai. O Grupo B conta com Brasil, Argentina, Venezuela, Uruguai e Peru.
As três melhores equipes de cada grupo se classificam para a próxima fase. As equipes que terminarem em terceiro lugar na fase de grupos jogam pelo quinto lugar no torneio.
O primeiro colocado de cada grupo disputa, em cruzamento olímpico, as semifinais no estádio Alfonso López, em Bucaramanga, contra o segundo do outro grupo.
https://twitter.com/CopaAmerica/status/1541889193176989696?s=20&t=lLs2Y4Oq4NKXojrvTwq3lA
Copa América de Futebol Feminino a cada 2 anos
A CONMEBOL confirmou que, a partir desta edição, o campeonato será disputado a cada dois anos, o que dará maior destaque ao futebol feminino na região. Também foi confirmado que os prêmios monetários serão concedidos aos finalistas este ano.
A equipe que ganhar o troféu se classifica para a Copa do Mundo Feminina 2023, o torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, e também recebe US$ 1,5 milhão.
A seleção vice-campeã da CONMEBOL Copa América Femenina Colômbia 2022, além da vaga direta para os mesmos torneios que as vencedoras, recebe US$ 500 mil.
Super-Final Feminina: Copa América x Eurocopa
Como parte do acordo de cooperação entre a CONMEBOL e UEFA, ambas confederações confirmaram uma final feminina entre as vencedoras da Eurocopa Feminina 2022 e da CONMEBOL Copa América Feminina 2022, como aconteceu este ano na versão masculina entre Argentina e Itália.
Cali, com o Estádio Olimpico Pascual Guerrero, Armênia, com o Estádio Centenário, e Bucaramanga, com o Estádio Alfonso López, serão as três cidades que vão sediar as 25 partidas do torneio.
Jogos da 1ª rodada:
8/07 Sexta-feira
18h Bolívia x Equador
21h Coômbia x Paraguai9/07 Sábado
18h Urugaia x Venezuela
21h Brasil x Argentina
Confira as convocadas da Seleção Brasileira para a Copa América de Futebol Feminino 2022:
Mais Informações: CONMEBOL