Mais abastados confirmam favoritismo na América

FOTO: Cesar Greco/Palmeiras

Com grandes investimentos, os clubes brasileiros dominam o futebol da América do Sul. Nas quartas de final da Taça Libertadores da América 2022, são cinco brazucas e três argentinos.

Essa situação, segundo o The Champs, coloca luzes em uma situação que tem sido cada vez mais debatida no futebol: os altos investimentos estão dando resultados.

Dos quatro confrontos, nesta terceira fase, dois contam apenas com brasileiros – Flamengo x Corinthians e Atlético Mineiro x Palmeiras. O que significa que teremos dois brasileiros garantidos nas semfinais.

Dos brasileiros que disputaram as oitavas de final da Taça Libertadores, apenas o Fortaleza não classificou, perdendo a vaga para o argentino Estudiantes.

Confira todos os jogos da quartas de final:

Flamengo x Corinthians
Atlético Mineiro x Palmeiras
Athletico Paranaense x Estudiantes
Vélez Sársfield x Talleres

Copa Sul-americana

Na Copa Sul-americana, o panorama é semelhante. Quatro dos cinco brasileiros passaram das oitavas de final: São Paulo, Ceará, Atlético Goianiense e Internacional.

Apenas o Santos decepcionou, sendo eliminado nos pênaltis para o Deportivo Táchira, da Venezuela.

Nas quartas de final da Sula, tem apenas um confronto brasileiro, entre Ceará e São Paulo, o que já garante um brazuca na fase semifinal da ‘Série B sul-americana’.

Confira todos os jogos da quartas de final:

Nacional x Atlético Goianiense
Melgar x Internacional
Deportivo Táchira x Independente del Valle
São Paulo x Ceará

 

Mais Informações: CONMEBOL

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *