O futebol foi a grande atração da terça-feira esportiva. A noite foi especial para o Brasil, com as classificações de Athletico Paranaense, Atlético Mineiro e Corinthians para as quartas de final da Libertadores e do Internacional para as quartas da Sul-americana.
CORINTHIANS
Em noite infeliz de Benedetto, que perdeu um pênalti no tempo normal e outro na decisão por pênaltis, o Corinthians carimbou seu passaporte para as quartas de final da Taça Libertadores da América, ao vencer o Boca Juniors, em plena La Bombomera, em Buenos Aires. Foi sofrido e nos penais (6 x 5), depois de mais um empate sem gols. Cássio, novamente, foi o destaque do Timão, que pega Flamengo ou Tolima na próxima fase da Liberta.
Mais informações aqui
ATHLETICO PARANAENSE
Em Assunção, no Paraguai, terra da CONMEBOL, o Athletico Paranaense garantiu a vaga na próxima fase da Libertadores, com um gol do atacante Rômulo, quando o jogo já encaminhava para a disputa de pênaltis. No Paraná, o Furacão venceu por 2 x 1 e no jogo da volta empatou no finalzinho, depois de tá perdendo por 1 x 0. O time de Felipão pega, nas quartas, o vencedor de Estudiantes e Fortaleza, que decidem a vaga na quinta (7/7).
Mais informações aqui
ATLÉTICO MINEIRO
No Mineirão, o Atlético Mineiro sofreu para vencer o Emelec, do Equador. E só chegou à vitória no 2º tempo com mais um gol de Hulk, cobrando pênalti. O placar (1 x 0) foi magrinho, mas garantiu o Galo na próxima fase da Taça Libertadores. Na próxima fase, o time mineiro enfrenta quem passar de Palmeiras e Cerro Porteño (Paraguai).
Mais informações aqui
INTERNACIONAL
No Beira-Rio, o Internacional mostrou força ao avançar para as quartas de final da Copa Sul-Americana, após golear o Colo-Colo (Chile) por 4 a 1, na noite desta terça-feira (5/07). A classificação do Colorado foi ainda mais especial porque foi obtida após uma derrota por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas, em Santiago.
Mais informações aqui