Torrar calorias é ótimo. Mas, na verdade, nem tudo se resume ao que você gasta na malhação. Todos nós temos três tipos diferentes de queima no nosso metabolismo. Veja:
QUEIMA 1
Metabolismo Basal (em repouso) = 60% – 75%
> Sua taxa metabólica basal responde por 60% a 75% do seu metabolismo total. E, surpreendentemente, ela representa as calorias que você queima quando está fazendo absolutamente nada. É definida pelo seu coração batendo, seus pulmões trabalhando para respirar e até suas células se dividindo.
QUEIMA 2
Matabolismo Digestivo = 10%
> Essa queima é resultado do efeito térmico da comida. Digerir alimentos costuma torrar 10% das suas calorias diárias. Você queima mais calorias digerindo proteínas do que carboidratos e gordura – cerca de 25 calorias para cada 100 consumidas, contra de zero a 10 para carbos e gordura.
QUEIMA 3
Metabolismo em Movimento = 15% – 30%
> Essa parte do seu metabolismo inclui treinos de força e outras atividades físicas, como correr ou nadar, chamadas atividades termogênese com exercício. Ela também incluiu movimentos incidentais, como teclar no teclado, ou atividade termogênese com não exercício.
Então, porque é tão difícil perder peso apenas se exercitando? A resposta é simples: os exercícios respondem por somente de 15% a 30% da sua queima de gordura.
Mas isso não é motivo para você abandonar a academia.
Você só precisa saber como fazer os exercícios funcionarem. O fato é que eles podem desempenhar um papel importante na preparação do músculo para vencer sua maior ameaça: a gordura.
FONTE: Guia de Perda de Peso (Men’sHealth)