LaLiga usa tecnologia de dados dentro de campo

FOTO: Reprodução

Marketing, Tecnologia e inovação estão cada vez mais presentes no ecossistema esportivo. No futebol, os dados são capazes de antecipar lesões e analisar o desempenho individual e da equipe para criar novos planos táticos. Essa é a aposta do Laliga Tech.

A Liga de Futebol da Espanha inovou e criou recentemente um sistema de estatísticas avançado: o Mediacoach. A plataforma de análise e dados esportivos possibilita que clubes, emissoras e fãs tenham acesso a todo esse monitoramento em tempo real.

A tecnologia desenvolvida pela LaLiga Tech permite uma análise em vídeo graças às câmeras de perímetro que rastreiam os movimentos dos jogadores em velocidades de até 25 quadros por segundo e posteriormente é possível realizar a emissão de um relatório de dados, que analisa aspectos físicos, táticos e técnicos.

Os dados abrangem diversas estatísticas de futebol, incluindo distância percorrida, posicionamento do jogador, velocidade e movimentos da bola.

Ferramenta gera informações precisas ao torcedor

A mídia e os fãs também podem fazer bom uso das informações exclusivas que são oferecidas pelo sistema de solução da LaLiga Tech, já que os dados são gerados em tempo real e podem ser acessados através de uma plataforma.

As transmissões das partidas podem oferecer dados táticos ao vivo, permitindo que os torcedores tenham maior compreensão da partida e envolvendo os espectadores com informações mais precisas e técnicas.

“Com essa ferramenta, a LaLiga mostra mais uma vez que inovação e futebol andam lado a lado”, disse Silvestre Jos, Diretor de Serviços Tecnológicos da LaLiga. “No caso do Mediacoach, as emissoras podem criar novos conteúdos ricos em dados que podem ser usados antes, depois ou durante a partida”, complementa.

Ainda segundo Silvestre Jos, os fãs do futebol podem ficar cada vez mais por dentro dos dados que envolvem uma partida e os clubes, por sua vez, podem criar novos planos táticos com olhar não somente para suas equipes, mas também para seus oponentes.

(com informações do site mktesportivo)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *