FIFA confirma 2026 com 48 Seleções em 3 países

A FIFA inovou radicalmente e em 2026 a Copa do Mundo de Futebol será bem diferente do que já estávamos acostumados. A primeira mudança será no número de países que vão receber o evento.

O máximo que já havia acontecido era um Mundial em dois países, como aconteceu em 2002, com Coréia do Sul e Japão. Por sinal, ano do pentacampeonato brasileiro. Agora, três países vão ter a missão de sediar a Copa: Canadá, Estados Unidos e México.

Outra conhecidência saborosa para o Brasil é que os EUA e o México sediaram duas Copas em que a Seleção Canarinho venceu, 1994 (tetra) e 1970 (tri). O México ainda sediou outra Copa, em 1986. Ou seja, os mexicanos entram no circuito da FIFA pela terceira vez.

Copa com 48 Seleções

Outra mudança corresponde ao número de seleções. Em 2026, a Copa será disputada por 48 equipes e não mais 32 como é atualmente. São 16 seleções a mais que a Copa do Qatar

Muda também o formato. De acordo com a FIFA, o Mundial de 26 contará com 16 grupos com três seleções cada, onde os dois primeiros colocados se classificam para o mata-mata, que terá uma fase anterior às oitavas de finais.

Veja as cidades sorteadas pela Fifa:

ESTADOS UNIDOS
Seattle
San Francisco
Los Angeles
Kansas City
Dallas
Atlanta
Houston
Boston
Philadelphia
Miami
New York

MÉXICO
Guadalajara
Monterrey
Cidade do México

CANADÁ
Toronto
Vancouver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *