A Major League Soccer (MLS), Liga de Futebol dos Estados Unidos, fechou um acordo com a Apple, que transmitirá a competição americana com exclusividade por 10 anos, a partir de 2023, pela Apple TV. A notícia surpreendeu o mercado.
Estima-se que o contrato deva movimentar mais de US$ 2 bilhões durante este período. A parceria também será válida para a Copa das Ligas e partidas da MLS Next Pro e MLS Next. Além da transmissão dos jogos, o streaming deve investir em uma programação com muita informação e entrevistas.
“Pela primeira vez na história do esporte, os fãs poderão acessar tudo de uma grande liga profissional de esportes. em um só lugar. É um sonho tornado realidade para os fãs da MLS, fãs de futebol e todos os que amam esportes”, comemorou Eddy Cue, vice-presidente sênior de Serviços da Apple.
“A Apple TV vem confirmando a importância de combinar o esporte ao vivo com conteúdos complementares para o consumidor seguir navegando depois que a partida acaba. Ela já investe em ligas norte-americanas, como hóquei e beisebol”, comentou Bruno Maia, executivo de inovação no esporte e CEO da Feel The Match, empresa que produz conteúdos esportivos para streaming.
Ainda segundo o executivo, a chegada da MLS na Apple TV mostra um posicionamento em esportes importante para o mercado norte-americano. Atualmente, os jogos da MLS são transmitidos pela ESPN +, ESPN, ABC e Fox Sports.