Point do surf na Bahia ganha 1º CT do Norte-Nordeste

Com apoio do Governo da Bahia, a praia de Tiririca, localizada no município de Itararé, um dos points do surf brasileiro, vai receber o 1º Centro de Treinamento de Surf do Norte-Nordeste. Um investimento de R$ 583 mil.

o CT contará com uma estrutura equipada com sala de simulação de surf e de fisioterapia, auditório, academia, local para guardar pranchas, além de um centro técnico para a realização de competições nacionais e internacionais. A segunda etapa prevê, ainda, a construção de dormitório para atender as delegações de atletas de outras cidades.

“Com o CT de Surf em Itacaré, o trabalho que será realizado desde o fomento até o alto rendimento com profissionais multidisciplinar, treinadores, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos vai garantir um apoio fundamental para o desenvolvimento dos nossos atletas”, destaca Marcelo Barros, presidente da Federação Baiana de Surf (FBSURF).

Segundo Marcelo, a ideia é atender atletas vindos de todo o Brasil, o que vai tornar o Centro de Surf referência para outros estados. “O CT de Surf vai servir tanto para o município como também para atletas de todo o Brasil que queiram fazer estágios e passar temporadas em um dos melhores picos de surf brasileiro. Em Itacaré, as praias proporcionam as melhores condições de surf da Bahia e do Nordeste”, garante.

Para a execução do projeto, a Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), firmou convênio com Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul-CDS-LS, para garantir o apoio financeiro da construção do equipamento esportivo.

“Tenho certeza que, com a construção do Centro de Surf de Itacaré, a Bahia dará um importante salto para o surgimento de novos talentos em busca de um sonho olímpico no surf”, afirma Vicente Neto, diretor geral da Sudesb.

 

(Com informações da Sudesb)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *