Clubes impulsionam pulverização da mídia

FOTO: Fernando Torres | CBF

Após quase dois anos de debates para a criação de uma liga para fazer a gestão do campeonato brasileiro de futebol, os clubes se consolidaram em dois blocos divergentes, agora focados apenas na negociação dos direitos de transmissão.

O primeiro, a Libra assinou, neste mês, contrato de exclusividade com a Globo para todas as plataformas de 2025 a 2029. Do lado da Liga Forte União, 23 clubes fecharam contrato de venda de 20% das receitas dos direitos de transmissão ao investidor Serengeti Asset Management por 50 anos.

Válido a partir de 2025, o acordo prevê a venda em bloco dos direitos, negociação que está a cargo da Live Mode. Nesse cenário, a transmissão de jogos do mesmo campeonato em plataformas e canais distintos, como já acontece no Paulista e no Carioca, tende a se acentuar.

Meio & Mensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *