Foram necessárias quase cinco horas (4h42) para que Carlos Alcaraz acabasse com a hegemonia de Novak Djokovic em Wimbledon, Grand Slam de Tênis mais icônico e charmoso da temporada.
O espanhol venceu o Sérvio na tarde deste domingo (17) pelo placar de 3 set’s a 2 – parciais de 1/6, 7/6 (8/6), 6/1, 3/6, 6/4.
Aos 20 anos de idade, Alcaraz chegou à sua segunda conquista em Grand Slams e se tornou o segundo atleta mais jovem alcançar a marca, ficando atrás apenas de Rafael Nadal.
O THE CHAMPS publicou que o espanhol “é o primeiro tenista fora do big four — composto por Djoko, Federer, Nadal e Murray — a vencer Wimbledon desde 2002. Ele ainda se tornou o terceiro tenista espanhol a levar o título e o terceiro mais novo”.
Dos R$ 281 milhões que Wimbledon distribui para os atletas, o título deu a Carlitos a bagatela de quase R$ 15 milhões, enquanto Djoko ficou com 7,38 milhas.
Feminino
No feminino, Marketa Vondrousova passou por Ons Jabeur por 2 set’s a 0 (parciais de 6/4, 6/4) e conquistou seu primeiro título de Grand Slam na carreira.
Ela se tornou a primeira tenista não cabeça de chave a levar o título em Wimbledon, uma espécie de super azarão. Por conta disso, ela sobe no ranking da WTA e ultrapassará Bia Haddad, tomando a 10ª posição.
*Com informações do THE CHAMPS