Patrocínio esportivo na Europa movimenta R$ 118 bi

FOTO: Reprodução | mktesportivo.com

Uma pesquisa da European Sponsorship Association e da Nielsen Sports, divulgada nesta sexta-feira (24), constatou que o valor total do mercado europeu de patrocínio aumentou 4,3% no ano passado, saindo de € 27,85 bilhões (R$ 159,26 bilhões) para € 29,05 bilhões (R$ 166,12 bilhões).

O setor esportivo foi responsável por € 20,69 bilhões (R$ 118,32 bilhões).

Apesar do crescimento, o volume total de arrecadação ainda ficou cerca de € 1 bilhão abaixo dos níveis alcançados antes da pandemia, quando o valor chegou em aproximadamente € 30 bilhões, medido na temporada de 2019.

De acordo com a pesquisa, a flexibilização e redução das medidas tomadas contra o coronavírus foi o que voltou a movimentar o setor.

Criptomoedas

O levantamento também considerou o impacto do crescimento de empresas ligadas às criptomoedas, com contribuição positiva e negativa na indústria, trazendo uma injeção de caixa juntamente com um grau de volatilidade devido à instabilidade do setor.

A visão geral do mercado de patrocínio mede os 10 principais mercados da Europa e descobriu que a Espanha (14%) e o Reino Unido (10%) foram os que mais cresceram neste ano.

“Uma olhada nos números confirma a tendência de 2021: o mercado de patrocínio na Europa está crescendo pelo segundo ano consecutivo. A suspensão das restrições e a maior adaptação das tecnologias da Web 3.0 serviram como impulsionadores do crescimento.”, comentou Samantha Lamberti, diretora internacional da Nielsen Sports.

 

 

FONTE: mktesportivo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *