A chuva paralisou 11 jogos do Austrália Open de tênis, entre eles o ba brasileira Bia Haddad, número 15 do mundo, que enfrenta a espanhola Nuria Parrizas Diaz (75ª).
O jogo deve acontecer nesta quarta-feira (18/01). A organização do Grand Slam ainda não confirmou o horário do jogo de Bia.
O calor também foi outro vilão do torneio. O termômetro em Melbourne chegou a indicar 36°C nesta terça-feira (17/01) e obrigou a organização do Grand Slam a invocar a política de calor extremo.
Laura Pigossi e Thiago Monteiro caem na estreia
O dia não foi bom para os tenistas Laura Pigossi e Thiago Monteiro, os primeiros brasileiros a estrearem na disputa de simples do Aberto da Austrália, em Melbourne. A paulista de 28 anos foi superada, logo na primeira rodada, pela norte-americana Caty McNally, por 2 sets a 0 (parciais de de 7/5 6/1).
Pigossi, número 112 no ranking mundial da WTA, ganhou a chance de competir na chave principal do Grand Slam como lucky-loser, após a desistência da espanhola Paula Badosa (11ª), que desistiu do torneio devido a uma lesão.
No masculino, o cearense Thiago Monteiro (77º no ranking da ATP), também se despediu precocemente da disputa de simples ao perder o primeiro duelo para o francês Constant Lestienne (55º no ranking da ATP), por 3 sets a 0, parciais de 6/3 7/6(2) 6/3.
“Fiquei decepcionado com a atuação. Agora é momento de buscar sair desse sentimento e me reerguer, tenho uma temporada toda pela frente”, disse o cearense, após o jogo.
Monteiro, de 28 anos, volta à quadra nesta terça-feira (17/01) para a estreia nas duplas, ao lado do espanhol Pedro Martínez. Os adversários serão os sul-africanos Lloyd Harris e Raven Klaasen.