Até quinta-feira (19/01) a agência IMG, contratada pela Confederação Brasileira de Futebol para coordenar a concorrência pelos direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro, estará recebendo propostas.
Os novos contratos devem ter periodicidade de 2 ou 4 anos, conforme divulgou o UOL. A concorrência deve ter modelo similar aos direitos de transmissão da Libertadores, com pacotes de jogos e de plataformas.
Globo, pela TV Aberta, e ESPN, na TV Fechada, já se mostraram interessadas, mas ainda não enviaram suas propostas.
De acordo com Ribamar Xavier, do site esporteemidia.com, há uma quantidade de jogos para a TV Aberta, e grupos de partidas para plataformas fechadas, que podem ser streaming ou TV Fechada.
Além disso, continua, há uma previsão de um pay-per-view, que pode ser adquirido por um veículo ou pode ser operado pela própria IMG.
Em breve, saberemos como será a transmissão do Campeonato Brasileiro da Série B 2023 e 2024.