Beatriz Haddad segue subindo no ranking da WTA. No último sábado (14), a tenista tornou-se a número 14 do mundo e alcança a melhor marca da carreira até o momento. A colocação também é a maior de uma brasileira na história da classificação, realizada desde novembro de 1975.
A canhota realizou o feito ao chegar nas quartas de final do WTA 500 em Adelaide (Austrália). Apesar de ter sido derrotada pela espanhola Paula Badosa no torneio por 7/6 7/5, a brasileira somou 40 pontos e ultrapassou a rival no ranking. Bia Haddad agora está a 480 pontos do top 10 mundial.
Seguindo na Austrália, a paulista está agora na cidade de Melbourne para a disputa do Australian Open. A estreia da atleta no Grand Slam acontece na madrugada de segunda para terça feira, às 2h15 (horário de Brasília).
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio de BRB, Patrocinador Máster do Tênis do Brasil, Wilson, W A Sport, Adega Online, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).