Streamings de filmes investem no esporte

Reprodução | HBO Max

Plataformas de streaming que surgiram nos últimos anos com catálogo de filmes, seriados e documentários estão investindo pesado no nicho esporte.

A Amazon Prime Vídeo, por exemplo, transmite a NFL e NBA, as duas maiores ligas esportivas do mundo, de futebol americano e basquete dos Estados Unidos.

Jogos de outras ligas norte-americanas como a MLB (beisebol) e a MLS (soccer ou futebol de campo) podem ser assistidas pela plataforma da Apple TV Plus.

A recém-criada Paramount Plus já anunciou as transmissões ao vivo da Taça Libertadores e Copa Sul-americana, no Brasil, de 2023 à 2026.

A HBO Max é a casa oficial da UEFA Champions League, maior torneio de de clubes de futebol do mundo. A plataforma de streaming também produz documentários esportivos e já projeta a transmissão de novos esportes.

O Star Plus, por sua vez, além de transmitir os eventos esportivos da ESPN, passa jogos da Europe e Conference League, Séries B e C dos torneios de clubes europeus, as ligas inglesa, francesa, espanhola e portuguesa, entre outras modalidades esportivas, como tênis e basquete.

Toda essa investida inspirou a conhecida Netflix, que já sinalizou com a possibilidade de transmitir o circuito de tênis masculino da ATP em diversos mercados europeus. a WTA e World Surf League (WSL) também podem ser inseridos no catalogo esportivo da plataforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *