A meia maratona que tomou conta das ruas de Natal no dia 17 deste mês fomentou o turismo, integrou a cidade e promoveu a cultura e o esporte.
Modificação no percurso para ampliar a participação de corredores. Essa deverá ser a principal mudança para que a Meia Maratona do Sol Sicredi possa evoluir ainda mais em 2023.
Na edição deste ano, mais de 8 mil atletas de todo Brasil puderam ocupar as ruas de Natal para disputar a prova nos percursos de 5km, 10km e 21km. Semanas depois da sua realização, o evento se consolida como referência de ação planejada, integrada com a cidade, socialmente responsável e benéfica até para quem não estava participando.
Do total de participantes, em torno de 5,5 mil não residiam em Natal, o que garantiu corredores representando cada estado brasileiro. O apelo turístico que a Meia do Sol teve foi tanto que, durante sua realização, a rede hoteleira de Natal registrou uma ocupação média de 83% segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN).
Para o diretor de Comunicação da HC Sports, empresa organizadora do evento, Gabriel Negreiros, a edição de 2022 foi um case de sucesso e estabeleceu a Meia Maratona no seu posto de referência quando o assunto é evento esportivo. “Ficamos muito satisfeitos com a repercussão positiva do evento tanto com os corredores quanto com a população local que hoje entende a importância de eventos como esse”, pontua.
Mesmo depois das avaliações positivas vindas da comunidade e dos participantes, a equipe organizadora do evento não tem planos de parar de trazer novidades para as próximas edições. Os próximos passos já estão sendo estudados e quem deseja correr na próxima edição da competição não perde por esperar.
“Primeiro, para crescer o evento, precisamos estudar novamente o percurso por onde ele passa. Com a rota atual que seguimos, é impossível trazer mais corredores para as ruas, que é justamente o que queremos para fazer com que a Meia do Sol cresça e se torne ainda mais importante no calendário nacional. Para isso, precisamos que a cidade também cresça junto com a corrida, com mais comprometimento do poder público para abrir as principais vias da capital potiguar para o esporte passar”, explica Gabriel.
Assim, a Meia Maratona do Sol Sicredi se consolida em sua oitava edição e mantém por mais um ano seu posto de maior e mais importante corrida de rua do Nordeste, com perspectiva de continuar se aprimorando e adquirindo mais relevância a cada edição.
Para 2023, a data para realização da nona edição já está confirmada: 16 de setembro. Para mais informações, acesse www.meiamaratonadosol.com.br.