Brasil estreia no Mundial por Equipes na China

FOTO: WTT | Divulgação

O tênis de mesa brasileiro estreia nesta quinta-feira (29/09), às 23h (horário de Brasília), no Campeonato Mundial por Equipes, na cidade de Chengdu, na China, a maior potência na modalidade.

Na equipe masculina do Brasil estão Hugo Calderano, atual número seis do mundo, Vitor Ishiy e Eric Jouti. Já a feminina tem as irmãs Bruna e Giulia Takahashi, além de Laura Watanabe.

A competição bienal volta a ocorrer após quatro anos – o Mundial de 2020 programado para ocorrer na Coreia do Sul foi cancelado em razão da pandemia de covid-19.

A última edição, em 2018, foi histórica para o Brasil, que chegou às quartas de final, a melhor campanha até então.

 

https://twitter.com/CBTM_TM/status/1575530847029141505?s=20&t=on83CWGRKeYIKYWCIR_xzQ

 

Nesta noite (29/09), o time masculino faz a primeira partida contra a Dinamarca. O Brasil é cabeça de chave do Grupo 6, que tem ainda Portugal e Eslováquia.

Já as mesa-tenistas brasileiras, lideradas por Bruna Takahashi, 21ª melhor do mundo, estreiam contra as sul-africanas pelo Grupo 3 (os demais integrantes são França, Itália, e Hong Kong, este último cabeça de chave).

Os donos da casa são os favoritos ao título. A delegação chinesa já venceu o Mundial 21 vezes e conta com os mais bem ranqueados do tênis de mesa mundial: Fan Zhendong (número 1 do ranking) e o campeão olímpico Ma Long (3º) entre os homens, e entre as mulheres a campeã olímpica Chen Meng (1ª no ranking) e Sun Yingsha (2ª).

 

Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *