Quem segura Messi, Neymar, Mbappé e Cia. na Ligue 1?

FOTO: Reprodução | Twitter PSG

A bola vai rolar para a temporada 2022/23 da Ligue 1. E mais uma vez o grande favorito é o Paris Saint-Germain (PSG) dos craques Messi, Neymar e Mbappé.

O jogo Lyon x Ajaccio abre o Campeonato Francês, às 16h (hora de Brasília) desta sexta-feira (5/08), com transmissão pela ESPN e plataforma de streaming Star+.

Com o título da temporada passada, o PSG se igualou ao Olympique de Marselha, passando a ser o maior campeão do Campeonato Francês. Os demais clubes vão ter a difícil missão de evitar o bicampeonato do time da capital francesa.

Dos últimos dez campeonatos, o PSG venceu oito. O Lille foi campeão na temporada 2020/21 e o Monaco venceu em 2016/17.

 

Onde assistir ao Campeonato Francês?
ESPN e Star+

Confira aqui a tabela da Ligue 1.

Mais Informações: Ligue 1

SITE OFICIAL
www.ligue1.com

INSTAGRAM
@ligue1ubereats

TWITTER
@ligue1UberEats

 

História da Ligue 1

A Ligue 1 (até 2002 chamada Division 1), também conhecida como Ligue 1 Uber Eats por razões de patrocínio, é a primeira divisão da liga francesa de futebol profissional, sendo a principal competição no país. Organizada pela Ligue de Football Professionnel, desde 1929.

Embora campeonatos nacionais fossem realizados desde 1893 pela USFSA e pela FFF, eram todos amadores. A profissionalização fez com que os títulos desses certames anteriores perdessem crédito em relação à competição atual, que foi organizada pela primeira vez na temporada 1932-33.

Curiosidades

  • Nos primeiros anos, o equilíbrio entre vencedores reinou, tendo como primeiro campeão o Olympique Lillois. O primeiro bicampeonato aconteceu apenas em 1937-38, com o FC Sochaux-Montbéliard, que tinha saído vencedor também em 1934-35.
  • Apenas 8 clubes conquistaram títulos de campeão no Século 21: Paris Saint-Germain (8), Lyon (7), Lille (2), Bordeaux, Mônaco, Montpellier, Nantes e Olimpique de Marseille (1).

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *