Benfica x Arouca, nesta sexta-feira (5/08), às 16h15 (horário de Brasília), é o jogo de abertura da temporada 2022/23 da Liga Portugal de Futebol, com transmissão pelo Star+ e Sportv.
O Campeonato Português é o que conta com o maior número de jogadores brasileiros. Segundo o Centro Internacional de Estudos do Esporte (CIES), 1 em cada 5 brasileiros que se transfere para o futebol europeu joga em Portugal.
Até maio deste ano, dos 1.219 jogadores com contratos com times da Europa, 231 foram registrados em clubes portugueses.
A Liga Portugal fará uma pausa para a Copa do Mundo FIFA no dia 13 de novembro, retornando em 28 de dezembro. O fim da temporada portuguesa está marcado para o dia 28 de maio de 2023.
Onde assistir ao Campeonato Português?
Sportv, ESPN e Star+Confira aqui a tabela da Liga Portugal.
Mais Informações: Liga Portugal
SITE OFICIAL
www.ligaportugal.pt
@ligaportugal
@ligaportugal
História da Liga Portugal
A Primeira Liga (Liga Portugal Bwin por razões de patrocínio) é o principal escalão do sistema de ligas de futebol de Portugal. Criada na temporada 1934/35 pela Federação Portuguesa de Futebol, é organizada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, desde a temporada 1995/96, com 18 clubes.
A partir da temporada passada, a Primeira Liga tem o nome comercial de Liga Portugal Bwin devido a um acordo de patrocínio entre a casa de apostas e a Liga Portugal, dando um ponto final a um ciclo de 7 anos com o patrocinador NOS.
Curiosidades
- Em 1921, após a derrota (9 x 0) da Seleção Portuguesa em sua estreia contra a Espanha, surgiu a necessidade de se alterar o sistema do futebol português. Nasceu assim o Campeonato de Portugal. Em 1938, passou a se chamar Taça de Portugal.
- O Futebol Clube do Porto foi o primeiro campeão e Manuel Soeiro, do Sporting Clube de Portugal, foi o primeiro artilheiro do ‘Portuguesão’, com 14 gols em 14 jogos.
- Desde a sua criação (1934/35), apenas 5 clubes foram Campeões Nacionais: Benfica, Porto, Sporting, Belenenses e Boa Vista, O Benfica tem o maior número de títulos: 37.
Uma resposta