As irmãs Rosa levaram o Brasil ao pódio dos Jogos Pan-Americanos de Levantamento de Peso, realizado em Bogotá, na Colômbia. Emily conquistou três medalhas de ouro e e a irmã Nathasha garantiu uma prata e dois bronzes, com direito a quebra de recordes brasileiros.
Na soma dos exercícios (notas obtidas do arranco e arremesso), a Nathasha totalizou 190 kg, ficando a apenas um quilo de alcançar a soma da vice-campeã Jourdan Delacruz (Estados Unidos) e dois da também norte-americana Hayley Reichardt, medalha de ouro.
“Foi sensacional, foi uma superação total. Ela bateu os recordes brasileiros no arremesso e no total e ficou até o último movimento na briga pelo título. Com os pesos que ela levantou, Nathasha conseguiria medalha no Campeonato Mundial, ela já chegou a esse nível”, elogiou treinador Dragos Stanica, em depoimento à Confederação Brasileira de Levantamento de Peso (CBLP).
https://twitter.com/timebrasil/status/1551311873999519744?s=20&t=iT9mMOj9qN1VsqtDVe1qNw
Além das irmãs Rosa, a delegação feminina brasileira está na Colômbia com as medalhistas mundiais Amanda Schott e Laura Amaro; a medalhista mundial sub-17 Taiane Justino; Amanda Silva, Bruna Piloto, Luiza Dias, Letícia Laurindo e Raquel Santos. No masculino, os representantes nacionais são Josué Lucas, Marco Túlio Gregório e Thiago Félix.