Bases do Brasil se destacam no Pan-Americano Juvenil

FOTO: Reprodução Twitter/CBBd

O Brasil segue firme no Campeonato Pan Americano Júnior de Badminton, que está sendo disputado em Santo Domingo, capital da República Dominicana.

Todos os jogos das oitavas de final individual do Pan Americano Júnior acontecem nesta terça-feira (19) com transmissão ao vivo pelo canal da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) no YouTube.

No sub-19 individual, o Brasil terá três atletas competindo. Erick Furuchi, Luan Silva e Tainara Lima venceram suas partidas e avançaram de fase.

No sub-17, seis brasileiros se classificaram, são eles: Klerton Silva, Rafael Silva, José Vitor Munhoz, Alexia Vasconcellos, Maria Clara Lopes e Luisa Rocha. Para completar a lista, Eduardo Pereira e Amanda Lee no sub-15, e Caio Schoeffel no sub-13.

Nas duplas, o Brasil será representado em equipes 14 nas oitavas de final do Pan Americano de badminton nas mesmas categorias: Luan Silva/Klerton Silva, Erick Furuchi/Jackson Santos, Ana Julia Ywata/Natalya Geiser, Maria Clara Lopes/Maria Julia Nascimento, José Vitor Munhoz/Rafael Silva, Eduardo Pietrini/Gabriel Zink, Luisa Rocha/Alexia Vasconcellos, Amanda Lee/Kauany Taira, Davi Fraga/Leonardo Parreira, Arthur Mohr/Caio Schoeffel. Nas mistas, Erick Furuchi/Tainara Lima, João Taveira/Ana Julia Ywata, Thomas Lee/Alexia Vasconcellos e Eduardo Ferreira e Kauany Taira.

Por equipes

A Seleção Brasileira Juvenil de Badminton conquistou a medalha de bronze. Na acirrada disputa com o Peru, o time Brasil levou a melhor após marcar 3 a 2.

Na fase de grupos, brasileiros e peruanos já haviam se enfrentado e o resultado de 5 a 0 para os andinos trouxe algumas mudanças nas estratégias da técnica Norma Rodrigues que acabaram sendo fundamentais para o êxito do Brasil na revanche valendo premiação.

Os Estados Unidos ficaram com o ouro e o Canadá com a prata. Na edição do PANAM JR 2021, a Seleção Brasileira Juvenil de Badminton conquistou a medalha de prata, enquanto os americanos ficaram com o ouro e o México com o bronze.

 

https://twitter.com/CBBdOficial/status/1548512539906031616?s=20&t=H8rV-VuIl0OlvUM4alhuPQ

 

Mais informações:

olimpiadatododia.com.br

badminton.org.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *